Realizei uma das minhas grandes vontades indo ao Museo Nacional de Bellas Artes da Argentina que fica no bairro da Recoleta na sexta-feira. Separei algumas das obras de que mais gostei para postar aqui. As razões para eu ter gostado delas são várias e inúmeras, mas seria desnecessário listá-las. Espero que cada um encontre seus motivos para gostar (e desgostar também) das minhas escolhas. Achei as imagens dos artistas argentinos em boa resolução aqui. Uma última coisa do museu é como ele é caprichosamente separado em coleções, e as doações dos quadros ficam mais bem identificadas assim, e dão a possibilidade de entendermos, ainda que superficialmente, o gosto pessoal do colecionador, que comprava determinadas peças de arte. (No mesmo dia, assistimos ao filme do Banksy, Exit through the gift shop, que fala e questiona muito dessa arte tradicional)
0 resposta para “Museo Nacional de Bellas Artes”
Além da Mafalda, claro, esse seria um dos passeios que eu mais teria vontade de fazer em terras argentinas. E ver esses quadros, ah… Sou verdadeiramente apaixonada pelos quadros de Degas, logo ver essa seleção e encontrar \”Danseuse debout\” no meio é um deleite. Continue aproveitando a viagem e nos mantendo informados, babileta :*
Boas escolhas. Gostei bastante do quadro de Eduardo Sívori. Nunca tinha ouvido falar nele. E, claro, a bailarina do Degas, sempre ótimo.Quanto ao Exit Through the Gift Shop, que ótimo documentário, não? Muito bom o tema e a maneira como ele foi abordado. Importante para a valorização da arte de rua.
ê garota! aproveita bastante essa cidade maravilhosa!